Expansão do Sider Shopping marca um novo capítulo para Volta Redonda e região Sul Fluminense

19/06/2024

Nesta terça-feira, o Sider Shopping reuniu empresários, autoridades e a imprensa da região Sul Fluminense para o grande lançamento comercial da sua expansão, com a presença ilustre da atriz volta-redondense e estrela da campanha, Vanessa Giácomo. A manhã foi de muita celebração e nostalgia, pois a atriz compartilhou suas memórias afetivas do shopping que marcou sua adolescência. "Me lembro quando queria sair com minhas amigas, minha mãe só me deixava ir ao Sider Shopping por acreditar que lá seria seguro, então tenho muitas recordações naquele lugar, encontros, compras nas lojas e coisas que eu gostava.  E, hoje, acredito que esta expansão será um marco para a cidade de Volta Redonda, trazendo novas marcas e mais opções para o Sul Fluminense", afirmou Vanessa Giácomo, emocionada, durante seu discurso no evento.

A expansão do Sider Shopping não apenas fortalecerá sua posição como um dos principais centros comerciais da região, mas também promete impulsionar o desenvolvimento econômico local. Com investimentos significativos, o projeto incluirá a adição de novas lojas, restaurantes e espaços de entretenimento, criando centenas de novos empregos diretos e indiretos.

Em uma declaração impactante, Mônica Fogazza, Presidente da CBS Previdência, enfatizou o papel significativo do Sider Shopping na economia local e regional. "Nossa administração acompanha de perto os resultados do Sider Shopping. Sabemos que cerca de 20 mil pessoas passam por lá diariamente. Para se ter uma ideia, o faturamento por metro quadrado das operações do Sider supera a média da Abrasce - Associação Brasileira de Shopping Centers em todo o Brasil." A declaração ressalta não apenas a frequência intensa de visitantes que o Sider Shopping recebe diariamente, mas também o sucesso comercial desse ativo estratégico para a CBS.

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, destacou a importância do empreendimento para a cidade e para toda a região. "Estamos muito felizes pelo Sider Shopping sempre acreditar e investir em Volta Redonda. Sabemos que somos um centro comercial regional e agora, com essa expansão, estamos certos de que não apenas beneficiará a cidade, mas todo o entorno", ressaltou o prefeito.

O evento de lançamento da expansão contou com a presença de diversos empresários locais, que destacaram o potencial econômico do empreendimento para atrair mais investimentos para a cidade. A imprensa local cobriu amplamente o evento, enfatizando o impacto positivo que a expansão terá, não só no comércio, mas no turismo e na qualidade de vida dos moradores.

Com a conclusão prevista para junho de 2025, a expansão do Sider Shopping é vista como um passo significativo para consolidar Volta Redonda como um polo comercial e cultural dinâmico. Além das novas opções de compras e lazer, o projeto visa melhorar as infraestruturas de acessibilidade e conforto para todos os visitantes. "O consumidor quer e espera a expansão e acreditamos que é o melhor momento para atender às suas expectativas. Estamos comprometidos em garantir que a expansão seja um sucesso e estamos confiantes de que conseguiremos inaugurar o espaço com 100% das lojas locadas. O Sider Shopping é um catalisador para novos investimentos na região, e nossa equipe está dedicada a trabalhar incansavelmente para alcançar esse objetivo", declarou Magali Sanches, diretora comercial Grupo AD.

A atriz Vanessa Giácomo, que mantém fortes laços com Volta Redonda, encerrou sua participação no evento expressando sua gratidão por fazer parte deste momento histórico para sua cidade natal. "Ver o Sider Shopping crescer e se desenvolver é muito gratificante. Estou certa de que essa expansão trará ainda mais orgulho e prosperidade para Volta Redonda", concluiu Vanessa Giácomo.

Com a expectativa positiva gerada pelo evento de lançamento, a comunidade local aguarda ansiosamente pelos próximos passos da expansão do Sider Shopping, que promete transformar o cenário comercial e cultural da região nos próximos anos.